sexta-feira, 1 de julho de 2022

Piloto escreve bilhete para fada na tentativa de acalmar menina que perdeu dente em avião

Lena, 6 anos, adormeceu no voo para casa, nos EUA, e, quando acordou, estava sem um dente. Ao vê-la emocionada e chorando, o piloto se ofereceu para escrever um bilhete para a fada do dente e salvou o dia da menina: "Você foi muito legal comigo", agradeceu ela. A história viralizou na web.

Capitão se ofereceu para escrever um bilhete para a fada (Foto: Reprodução/GMA)
Em um voo recente de Nova York para a Carolina do Sul, nos Estados Unidos, uma garotinha de 6 anos perdeu um bem valioso – mas não era sua bagagem ou um brinquedo: um de seus dentes inferiores. "Eu estava dormindo no avião. Minha mãe me acordou... e nós íamos pegar nossas malas. E eu disse: 'Mamãe, mamãe, acho que meu dente caiu'", lembrou Lena, em entrevista ao Good Morning America.

Lena disse que não esperava que seu dente caísse durante o voo. Segundo a mãe, Lauren Larmon, eles já haviam passado por alguns longos dias de viagem. Seu voo, em 17 de junho de Nova York para o Aeroporto Internacional de Greenville-Spartanburg em Greer, foi o último após um atraso de 36 horas a caminho de casa. "Tentamos voltar ao avião, mas a segurança estava fechada. Eram 2 da manhã", disse Lena, acrescentando que estava "muito emocionada" e "chorando" quando percebeu o que provavelmente havia acontecido. "Eu fiquei achando que nós nunca iríamos encontrar meu dente novamente'", completou a menina.

Foi quando o "Capitão Josh", como Lena o chama, apareceu para salvar o dia. Normalmente, Lena disse que coloca os dentes de leite embaixo do travesseiro para a fada do dente pegar. O capitão Josh Duchow, vendo a angústia de Lena, se ofereceu para escrever um bilhete para a fada dos dentes, explicando a situação. "Querida Fada do Dente, Lena teve um dente que caiu no voo para Greenville. Por favor, receba esta nota no lugar do dente dela", escreveu ele, assinando como "Capitão Josh".

Repercussão nas redes sociais


A mãe, Lauren, compartilhou a foto do encontro de Lena com o capitão e o bilhete escrito por ele em suas redes sociais. "Em um mundo cheio de histórias ruins de companhias aéreas, @united apareceu quando Lena adormeceu em seu voo para casa e acordou sem um dente. A Fada do Dente não apareceu porque o dente está em algum lugar do avião, o piloto viu Lena tentando passar pela segurança para pegar o dente e a ajudou. Obrigado, Capitão Josh! Tenho certeza que a Fada do Dente vai aceitar isso nota no lugar de um dente minúsculo", escreveu ela, na legenda.

Lena perdeu o dente enquanto dormia (Foto: Reprodução/GMA)
A United Airlines confirmou ao Good Morning America ​​que Duchow era, de fato, o piloto de um voo da United Express em 17 de junho de Nova York para Greenville-Spartanburg (GSP). "Na United, viajar não é apenas levar os clientes de A para B, mas criar experiências memoráveis ​​que deixem os clientes animados para voar conosco", disse um porta-voz. “Estamos orgulhosos de ver momentos como este, que reforçam nosso compromisso de ir além para nossos clientes e criar uma companhia aérea onde o bom lidera o caminho”, completou.

A carta do capitão (Foto: Reprodução/GMA)

A resposta da Fada do Dente


Depois, Lena soube que a fada dos dentes havia respondido. "Ela disse: 'Lena, tudo bem você ter perdido o dente no avião. Eu vou buscá-lo. Continue escovando'", contou a menina. E lena respondeu: "Obrigado por não estar com raiva de mim. E obrigado por todos os meus presentes quando perdi meus dentes. Eu te amo". Quanto ao capitão, Lena disse que também queria mandar uma mensagem para ele. "Obrigado ao capitão Josh por intervir e me ajudar. Você foi muito legal comigo e obrigado por ser legal comigo", disse.

Lena, que mora em Lexington, Carolina do Sul, com a família, adora viajar e já esteve em 35 países. Ela também adora aviões e até fez sua festa de segundo aniversário no Aeroporto Metropolitano de Columbia, em West Columbia. Até agora, os destinos favoritos de Lena foram o México e a Irlanda – e o sonho dela é visitar a Venezuela um dia. Ela e sua família esperam viajar para a Eslováquia ainda este ano.

Nenhum comentário: