sexta-feira, 12 de março de 2021

Parte do motor do Airbus A300 cai em via pública perto do Aeroporto Internacional de Bogotá

O Airbus A300B4F, prefixo YV560T, da Transcarga, sofreu uma falha incontida de seu motor esquerdo durante a decolagem no Aeroporto Internacional de Bogotá, às 00h30 (hora local) desta quinta-feira (11).

O Airbus A300 estava partindo para realizar o voo T91527 para Caracas, na Venezuela, quando um estrondo foi ouvido. A tripulação foi obrigada a abortar a decolagem e retornar ao estande.

Um grande objeto metálico cilíndrico caiu perto do aeroporto, próximo a um motociclista que estava na via pública. O objeto metálico era um disco de rotor do motor CF6 esquerdo da aeronave.

Mauricio Marin, morador que presenciou a explosão de uma motocicleta, disse: “Senti que naquele momento saiu um avião e houve uma explosão. Eu estava procurando um endereço quando senti uma explosão e senti aquela cápsula passar atrás de mim; aquele casulo quase me pegou.” “Meu Deus é muito grande e ainda me tem para muitas coisas”, acrescentou.

A aeronave retornou ao aeroporto em segurança. Não houve feridos. Uma investigação inicial pelos investigadores enviados ao local verificou que um disco do rotor havia sido ejetado, impactado uma das malhas de segurança da pista e posteriormente colidido com a porta de uma oficina localizada em uma área ao redor do aeroporto. 

Via Airlive e The Aviation Herald

Nenhum comentário: