quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

'Acidente não tem explicação', diz marido de ferida por hélice

Sérgio Braga conta que é mais alto que sua esposa, mas não se feriu ao sair da aeronave. Camila Braga foi operada pelo cirurgião plástico Ivo Pitanguy e passa bem.

Todos nós descemos juntos do helicóptero, mas só ela se feriu. O acidente não tem explicação”, disse ao G1 na manhã desta quarta-feira (16) o empresário Sérgio Campos Braga, 31 anos, marido da designer Camila Souza Lobo Braga, de 28 anos, que foi ferida pela hélice de um helicóptero na manhã de terça-feira (15) em Angra dos Reis, Sul Fluminense.

A vítima teve o couro cabeludo arrancado pela hélice da aeronave quando desembarcava no heliponto de um shopping. De acordo com a 166ª DP (Angra dos Reis), que investiga o caso, os cabelos da jovem foram puxados pela hélice da aeronave.

Ainda traumatizado com o acidente, Sérgio, que é de Cuiabá (MT), conta que ele, sua esposa, a filha de um ano e três meses e sua babá viajavam do Rio para Angra dos Reis para fazer um passeio a barco. Ele afirma que, quando o helicóptero pousou no heliponto do Shopping Pirata’s Mall, em Angra, o piloto saltou da aeronave e abriu a porta traseira para eles desembarcarem.

“A aeronave estava totalmente parada quando nós descemos. Eu tenho 1,84 m de altura, sou 20 centímetros mais alto que minha esposa e ainda estava com nossa filha no colo quando sai do helicóptero, mas não aconteceu nada comigo. A babá é mais alta que minha esposa e tem o cabelo maior do que o dela, mas também não sofreu nada. Todos nós descemos do helicóptero abaixados. Estamos acostumados a viajar de helicóptero. Por isso eu digo que o acidente não tem explicação, não tem lógica”, contou.

Sérgio disse ainda que viaja com o piloto da aeronave há cinco anos, e que confia plenamente nele. “Não acho que houve negligência por parte do piloto. Ele é muito profissional e capacitado para voar com segurança. Assim que puder quero conversar com ele, numa boa, sobre o acidente. Não é minha intenção processar ninguém”, disse.

Vítima foi operada por Pitanguy

O empresário contou que sua esposa foi operada na tarde de terça-feira pelo cirurgião plástico Ivo Pitanguy para reconstituir o couro cabeludo, que foi arrancado no acidente. Camila foi transferida para a clínica do cirurgião, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, após receber os primeiros socorros no Hospital Codrato de Vilhena, em Angra.

Segundo Sérgio, Camila passa bem, mas não poderá receber visita enquanto se recupera da operação.

“Foi o próprio Pitanguy quem realizou a cirurgia. Fiquei muito honrado com isso. Aliás, queria agradecer muito o Pitanguy, os funcionários do shopping, bombeiros, policiais e todos que me ajudaram durante os trabalhos realizados para salvar a vida da minha esposa. Ela é a mulher que eu amo, a quem jurei estar ao lado na alegria e na tristeza, na saúde e na doença”, disse.

Polícia investiga falta de orientação

O delegado Francisco Benitez Lopes, titular da 166ª DP (Angra dos Reis), disse na manhã desta quarta-feira que está investigando se houve negligência por parte do piloto ao orientar a jovem na hora de descer do helicóptero.

”O piloto já prestou depoimento e disse que orientou a jovem a se abaixar ao descer do helicóptero. Agora, queremos ouvir a vítima. Estou vendo também se a equipe de solo teria alguma responsabilidade em orientar a jovem a descer da aeronave”, disse.

Segundo o delegado, técnicos da aeronáutica analisaram a aeronave e os documentos do piloto na tarde de terça-feira e não encontraram nenhuma irregularidade. O delegado informou ainda que a vítima ainda não fez uma representação do acidente na delegacia.

“Só depois da representação é que poderemos encaminhar o caso para o Juizado Especial Criminal, que vai julgar se houve lesão corporal”, disse.

Fonte: G1

Nenhum comentário: