segunda-feira, 11 de julho de 2022

Avião da Spirit Airlines começa a pegar fogo no aeroporto de Atlanta e passageiros ficam assustados

O incêndio começou no trem de pouso logo após a aterrissagem. Por sorte, ninguém se feriu.

(Fotos: Twitter/trianglegrrl/Reprodução e Twitter/SicardiEzequiel/Reprodução)
“Vejo um comissário de bordo se levantar e correr para o corredor onde está o motor”, diz o passageiro Scottie Nelms, do voo 383 da Spirit Airlines, em entrevista à emissora americana Fox 5. Ele é responsável por um vídeo que está circulando nas redes sociais e mostra o princípio de incêndio na aeronave que havia acabado de aterrissar no aeroporto internacional de Hartsfield Jackson, em Atlanta (EUA), na manhã do último domingo (10/7).

Uma segunda gravação, também compartilhada na internet, traz o ponto de vista de um passageiro de outro avião que registrou a fumaça saindo do trem de pouso da aeronave Airbus A320-232, prefixo N693NK, da Spirit, proveniente de Tampa, na Flórida (EUA).


Segundo a emissora americana, autoridades dizem que os freios superaqueceram causando um pequeno incêndio, apesar de os passageiros terem ficados aterrorizados dentro do avião.

“Enquanto a comissária de bordo dizia para mantermos a calma, no meu fone de ouvido ouvi um barulho alto”, conta Scottie Nelms à Fox 5. Ainda de acordo com o passageiro, ele notou algo errado logo após o avião pousar por volta das 10h do último domingo (10/7).

“O som geralmente é como um estrondo, mas desta vez foi um estrondo mais alto, e eu fiquei meio preocupado. Eles nos disseram para ficarmos calmos e sentados até que tudo estivesse sob controle. Mas está pegando fogo! Como você manter a calma?”, explica o passageiro à emissora de Atlanta.


Em comunicado divulgado à imprensa, citado pela Fox 5, a Spirit Airlines afirma que o avião foi atendido por socorristas e rebocado até um portão para que todos que estavam a bordo pudessem desembarcar sem ferimentos.

“Depois que descobri o que se tratava, fiquei abalado. Tenho um filho de um ano. Se eu tivesse meu filho comigo na hora, teria achado que se tratava de algo mais urgente”, comenta Nelms.

Via João Paulo Martins (trendsbr)

Nenhum comentário: