sábado, 7 de novembro de 2009

Banho de graça e a qualquer hora no Salgado Filho

A SAGA DO HOMEM AEROPORTO

Quando a Márcia, estagiária que atende no balcão da Infraero, disse “sim” à minha pergunta, pensei: será que ele entendeu direito? Vou perguntar de novo.

- Moça, eu quis dizer chuveiro para os passageiros, tipo, qualquer um que queira tomar um banho, entendeu? Tem isso aqui?

- Sim. Tem sim. É só chamar alguém da faxina que ele acompanha a pessoa à sala de banho.

“Sala de banho?”, pensei, “o que é isso, um aeroporto ou um spa?” Senhoras e senhores, é isso mesmo: o aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, tem à disposição uma sala de banho a seus usuários 24 horas por dia – e de graça.

Ou seja, se você quiser tomar um banho às 3h da manhã, por exemplo, basta ir ao balcão da Infraero que eles chamam alguém para acompanhá-lo até o chuveiro. É mole? Não preciso falar que estou com um sorriso de orelha a orelha, né? Importante dizer que, dos aeroportos que visitei até agora, o de PoA é único que conta com este importante serviço.

A sala de banho fica dentro dos banheiros masculino e feminino no 2º andar. Tem um boxe de vidro, bem espaçoso, e uma área igualmente bem espaçosa para se trocar e acomodar os pertences. Contudo, toalha, xampu, sabonete e tudo mais ficam por conta do passageiro – também seria pedir demais, né?

Eu, de cá, com minha toalha de rosto na mochila, com xampu, condicionador e creme hidratante que ganhei no kit do meu banho pago em Confins, tô prontinho para os alguns banhos que pretendo tomar em minha estada no Salgado Filho até segunda-feira de manhã. Amém.

MISSÃO DE PORTO ALEGRE: Fico aqui no Salgado Filho até a manhã de segunda-feira (quase sempre no 3º andar). Nunca tomei chimarrão. Como faço? Missão simples, não?

MAIS

Acompanhe a aventura de Fabiano Rampazzo (o Homem Aeroporto ou Homem Terminal) colaborador do site Terra que aceitou o desafio de viajar e viver em terminais de aeroportos brasileiros durante 25 dias com apenas uma mochila nas costas.

Para acompanhar as matérias, clique AQUI.

Nenhum comentário: