segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Bebê aterroriza passageiros de avião e web debate: de quem é a culpa?

Diante de reclamações sobre crianças em voos, ex-comissária de bordo desabafa que passageiros reclamando são os mais irritantes.

Criança aterroriza passageiros em avião e internautas apontam culpados (Reprodução/Reddit)
Imagens de uma criança em um avião têm gerado discussão entre usuários do Reddit, o vídeo compartilhado na quarta-feira (23), fez muitas pessoas opinarem sobre as atitudes que supostamente deveriam ter sido tomadas pelos pais ou pelos comissários de bordo.

Com a legenda “deixando as crianças correrem soltas durante um voo de 8 horas”, o vídeo mostra uma menina pulando sobre a bandeja da poltrona, enquanto balança o passageiro da frente, que se mostra uma pessoa muito paciente.


Um usuário apontou: “Meus pais teriam me jogado para fora do avião no meio do voo”, seguido por outros comentários como “este deveria ser um anúncio para preservativos” e “é por isso que odeio crianças, especialmente nessa idade”.

Apesar de o passageiro do assento da frente se mostrar calmo, alguns usuários do Reddit pareceram indignados com a situação, especialmente pela falta de atitude dos pais.

“Posso ser horrível, mas nunca quis que uma mesa de bandeja falhasse catastroficamente como fiz assistindo isso”, brincou um comentarista irritado. “O coitado da frente”.

Outro mais enérgico escreveu: “Eu NUNCA permitiria que um dos meus filhos atrapalhasse alguém dessa maneira. Falar um pouco alto é uma coisa. Ter seu filho pulando em assentos de avião enquanto segura a cadeira de outra pessoa (estranhos) é completamente ERRADO. Espero que esse homem tenha sido reembolsado de alguma forma. Os pais provavelmente não viam nada de errado nisso. INACEITÁVEL!!!".

Um foi direto ao ponto dos pais: “Eu me sentiria um pai fracassado se meus filhos estivessem fazendo isso e eu simplesmente permitisse”, enquanto outros foram mais considerados com os padrões de higiene a bordo: “O salto é obviamente irritante, mas também os pés na mesa da bandeja… Sempre limpe suas estações, pessoal”.

Outros foram mais diretos ao apontar uma possível falha da tripulação, que não interferiu sobre o tumulto. “Os comissários de bordo não deveriam ter intervindo?” um comentarista perguntou. “Se assim for, espero que o passageiro tenha recebido alguma compensação da companhia aérea.”.

Quem são os passageiros mais irritantes


Curiosamente, há alguns dias, uma ex-comissária de bordo chamada Kat Kamalani compartilhou um vídeo em sua rede social afirmando que, para a equipe de bordo, os passageiros mais irritantes não são as crianças, mas sim aqueles que reclamam sobre as crianças.

No vídeo, que passou de 1.9 milhões de visualizações no TikTok, Kamalani diz: “Eu garanto a você, não há nada que nos irrite mais como comissária de bordo [do que] quando as pessoas reclamam do choro de bebês”.

Ela ainda sugere que, em vez de reclamar, os passageiros usem fones de ouvido com cancelamento de ruído ou “pergunte aos pais se eles precisam de ajuda”.

“Nem nos peça para sermos transferidos para um assento diferente”, ela continua. “Porque eu garanto a você, ninguém quer mais que o bebê pare de chorar mais do que os pais”.

@katkamalani THIS 😡 i promise you, you wont win… just be a kind human and dont dont this @Dylan ♬ original sound - Kat Kamalani

Nos comentários do vídeo, usuários apoiaram o posicionamento de Kat. “Se uma criança está chorando, não está fazendo isso para se divertir!! Obrigada!!!", disse uma.

Um pai escreveu: “Tenho 3 filhos e é a pior sensação saber que as pessoas odeiam isso. Fazemos de tudo para que não chorem…”.

“Apenas diga a eles: caro cliente, este é um transporte público”, sugeriu outro. “Da próxima vez, voe em seu jato particular.”

“Sou comissário de bordo e fico muito bravo quando os passageiros reclamam comigo sobre o bebê chorando … como o que você quer que eu faça?” exclamou um funcionário de avião.

No entanto, alguns viajantes discordaram. “Eu posso lidar com isso [bebês chorando] em voos curtos… NÃO em voos de 14 horas”, escreveu um usuário irritado. “Alguns pais simplesmente não sabem como distrair/acalmar/entreter as crianças em um avião.”

“Só não leve criança pequena para viagens tão longas”, escreveu outro.

Até mesmo um pai se mostrou irritado com a possibilidade de ouvir crianças chorando durante um voo. “Pai de três filhos aqui, não quero sentar ao lado de um bebê chorando”, escreveu. “Sempre pedirei para me mudar.”

Nenhum comentário: