sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Sílvio Brito tem bolsa furtada em golpe no Aeroporto de Congonhas

Furto ocorreu às 7h de sexta-feira (14); cantor iria fazer show em Vitória-ES.

Polícia disse ao artista que se tratava de quadrilha que age nos aeroportos.


Cantor Silvio Brito foi vítima de golpe no aeroporto de Congonhas e teve bolsa com objetos pessoais, como relógios e óculos

O cantor Sílvio Brito caiu em um golpe e teve uma bolsa com vários objetos pessoais furtada por volta das 7h da sexta-feira (14) ao chegar no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. Ele iria viajar para Vitória, no Espírito Santo, onde faria um show.

“Eu estava tirando as malas do porta-malas, descarregando as bagagens. Uma pessoa parou com um Vectra ao lado e perguntou como ele fazia para ir para o Centro. Quando parei para dar a informação, uma outra pessoa pegou a bolsa, passou por trás de mim e entrou no carro”, contou o cantor.

Na bolsa estavam cinco óculos, uma de suas marcas registradas, dois relógios, agenda, todos os documentos, cartões de crédito e débito e outros pertences. “Havia objetos de estimação, dados há muitos anos pela minha mãe, por exemplo. A sorte é que o notebook estava em outra bolsa. Mas só consegui embarcar para fazer os shows com o boletim de ocorrência e passaporte, que estava na bolsa da minha mulher. Senão, o prejuízo teria sido maior”, disse.

A polícia lhe informou que se tratava de uma quadrilha que agia tanto em Congonhas quanto em Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, segundo Silvio Brito. Na segunda-feira (17), alguns integrantes teriam sido presos em flagrante depois de aplicarem um golpe no aeroporto de Cumbica e, na fuga, baterem o carro.

“A polícia já estava atrás deles há algum tempo, mas queria dar o flagrante. No carro, eles encontraram alguns óculos e me avisaram. São óculos bem típicos, de aro redondinho, que costumo utilizar nos shows”, explicou o cantor.

É a quarta vez que Silvio Brito foi vítima de criminosos. “Das outras vezes, me apontaram uma arma, me ameaçaram. Mas desta vez se aproveitaram da minha boa-fé. Você para ajudar e te enganam. Por isso é importante as pessoas ficarem alertas, atentas aos seus pertences, nestes lugares”, finalizou.

Fonte: Marcelo Mora (G1) - Foto: Arquivo Pessoal/site oficial de Sílvio Brito

Nenhum comentário: