sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Avião faz pouso forçado na BR-101 Sul, nas imediações do Ibura


A aeronave tipo Cessna T182T Skylane, prefixo PR-HSF, realizou um pouso forçado no início da tarde desta sexta-feira na BR-101 Sul, nas imediações da lombada eletrônica do Ibura. Por sorte, o piloto conseguiu pousar com o avião no canteiro central da rodovia federal e apenas 20 centímetros da asa está do lado de fora da pista. O trânsito no local está lento, nas duas pistas da BR. A retenção está sendo causada por causa dos curiosos que param para observar o avião. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está com uma equipe no local.

De acordo com a PRF, apesar do susto, não há vítimas. O avião é de pequeno porte (tem capacidade para quatro pessoas). A assessoria de imprensa da PRF informou que, de acordo com dados preliminares e não oficiais colhidos pelos policiais rodoviários federais que estão no local, o motivo do pouso seria por conta de pane seca (falta de combustível).


Os agentes da PRF informaram ainda que o piloto tentou comprar combustível em um posto próximo com o possível objetivo de tentar decolar, no entanto, os policiais estão instruídos a não permitir tal procedimento.

Representantes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Ceripa) foram acionados pela PRF e já estão no local. Eles vão avaliar a situação para tomar as medidas cabíveis e investigar as causas do acidente. Os técnicos já começaram a ouvir o piloto da aeronave.

Outro lado

A defesa do piloto

"Sou o Cmte. Galdino, e fui eu que fiz o tal pouso forçado na BR-101 em Recife. E gostaria de me defender dessas notícias cretinas que foram divulgadas por um repórter cretino e leigo no assunto aviação. Antes de mais nada essa noticia de pane seca foi dada pelos repórteres que especularam no local do incidente o que teria ocorrido, eu acionei o Seripa e o Cenipa de Recife. A policia chegou e eu pedi que dessem apoio pois lá era uma região perigosa e tinha favelas ao meu redor, tanto é que o transito parou por causa dos curiosos ocasionando assaltos nas margens da BR. Enfim e senhores, pasmem, o repórter teve a imbecilidade de dizer que procurei posto de gasolina mais próximo para abastecer e a policia federal não me deixou decolar...kkkkk que piada. Fui ao aeroporto dos Guararapes e pedi apoio a um amigo Cmte. De helicóptero e seu mecânico nos acompanhou até o local para analisar a possível causa, e logo após o pessoal do Cenipa e Seripa chegaram me parabenizando pelo feito heroico."

Fonte: Pernambuco.com - Imagens: Dulce Reis/DP/D.A Press - Atualiado com a resposta do piloto, Cmte. Galdino, em 23.10.12

Um comentário:

Cmte. Galdino disse...

Sou o Cmte. Galdino, e fui eu que fiz o tal pouso forçado na BR-101 em Recife. E gostaria de me defender dessas notícias cretinas que foram divulgadas por um repórter cretino e leigo no assunto aviação. Antes de mais nada essa noticia de pane seca foi dada pelos repórteres que especularam no local do incidente o que teria ocorrido, eu acionei o Seripa e o senipa de Recife. A policia chegou e eu pedi que dessem apoio pois lá era uma região perigosa e tinha favelas ao meu redor, tanto é que o transito parou por causa dos curiosos ocasionando assaltos nas margens da BR. Enfim e senhores, pasmem, o repórter teve a imbecilidade de dizer que procurei posto de gasolina mais próximo para abastecer e a policia federal não me deixou decolar...kkkkk que piada. Fui ao aeroporto dos guararapes e pedi aPoio a um amigo Cmte. De Helicoptero e seu mecânico nos acompanhou até o local para analisar a possível causa, e logo após o pessoal do senipa e Seripa chegaram me parabenizando pelo feito eróico, abrindo assim uma investigação sem previsão de conclusão. Mas os repórteres sensacionalistas que são, querem dar a noticia em primeira mão, dando assim o veredido falso. Pane seca...essa é a nossa liberdade de expressão? Que tanto cobram dos políticos? Bom, más falar até papagaio fala, e o que vale e a verdade, que nao convém divulgar depois...grande mídia cretina.

Ass: o comandante que está vivo para se defender...