quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Wagner Ferreira deixa a presidência da Webjet

Pouco mais de um ano à frente da presidência da Webjet, Wagner Ferreira anunciou nesta quinta-feira que deixa o cargo. Ferreira , que já foi vice-presidente da TAM, enviou comunicado aos funcionários da empresa aérea no fim do dia. Julio Perotti vice-presidente da companhia, ocupará a função interinamente.

Segundo Ferreira, seu propósito na companhia era de permanecer no cargo por cerca de um ano, com o objetivo de melhorar a situação da companhia no mercado de aviação.

- Saio com o meu dever cumprido. Em janeiro, a Webjet registrou 6,68% de participação de mercado (dados da Agência Nacional de Aviação Civil), um salto importante já que em janeiro de 2008 tinha apenas 1,53% do mercado doméstico. Aumentamos a frota, buscamos programas de inclusão da classe C. Desde novembro vinha conversando com o Paulus (Guilherme Paulus, dono da Webjet) sobre a minha saída. Precisava cuidar da minha vida familiar e dos meus negócios em São Paulo e no Nordeste - disse Ferreira, acrescentando que o lado familiar falou mais alto.

Sobre especulações de que estaria deixando a Webjet pela Gol, ele desmentiu.

- Não são informações verdadeiras. Não estou fazendo uma troca. Vivo há 38 anos no setor aéreo. Hoje, não saio para uma outra empresa. Mas não posso dizer também que dessa água jamais beberei novamente - disse.

À tarde, Ferreira enviou comunicado aos empregados, informando sobre sua saída.

"Em um ano, implantamos um modelo de gestão inovador em nosso mercado. Dobramos nossa frota. Lançamos um programa pioneiro de inclusão das classes C e D nessa opção de transporte. E, principalmente, consolidamos a Webjet entre as três maiores empresas da aviação brasileira, atingindo, em janeiro, 6,68% de market share", diz ele.

"Nada disso foi fácil. Nenhuma decisão foi tomada da noite para o dia. Trabalhamos exaustivamente, comprometidos com a responsabilidade que tínhamos nas mãos. Porém, a vida segue e novos desafios nos arrebatam. Não posso deixar de registrar minha convicção nesta empresa e em seus colaboradores. É o trabalho de cada um de vocês que garantirá sucesso nas estratégias para brigar por mais market share e, principalmente, por rentabilidade. Estejam certos de que continuarei parceiro, não só da família Paulus que tanto prezo, como de tantos momentos em que espero ver essa empresa comemorar daqui pra frente. A todos vocês, que me apoiaram e ajudaram a construir esse presente que a Webjet vive, o meu reconhecimento e carinho", encerra a nota.

Fonte: Erica Ribeiro (O Globo)

Nenhum comentário: