domingo, 9 de maio de 2010

Viagem turbulenta, mas inesquecível

SOBRE O ATLÂNTICO

Luzianne Meneses enfrentou o primeiro voo com duração de sete horas

O avião desperta a curiosidade de boa parte das pessoas. Ser um "estreante" em voos, geralmente, é uma experiência inesquecível na vida. Para a professora de educação infantil, Luzianne Meneses, "bota inesquecível nisso". A primeira vez dela foi, de cara, uma viagem internacional de sete horas, Fortaleza-Lisboa, pela TAP. "Tomei um calmante antes de embarcar. Estava bastante nervosa. Para completar, foram quase seis horas de turbulência no caminho. A gente não podia nem ir ao banheiro. A sorte que eu fui com uma amiga minha que me tranquilizou, dizendo que era normal", contou Luzianne.

Apesar de um voo mais complicado para quem está começando, ela disse não ter se arrependido nem um minuto durante a viagem. "Tenho um irmão que mora lá. Nos momentos mais difíceis pensava nas fotos dele em Portugal e da beleza do lugar. E, depois que cheguei lá, foi maravilhoso", afirmou.

A viagem foi há menos de um ano. Para realizá-la, foi necessário mais 12 meses de planejamento e muita economia. "Deixei de sair de casa. Passei a quase não comprar mais nada para mim. Diminui as idas ao salão de beleza. Foi uma verdadeira privação de várias coisas que eu gosto de fazer. Mas, faria tudo de novo. Digo muito isso a minhas amigas que querem fazer o mesmo. Vale a pena conhecer um outra cultura", confessou Luzianne.

Ela pagou metade das passagens antes de viajar, de forma parcelada. O restante foi dividido em seis meses. "A volta foi tranquila. Já estou fazendo minhas economias para mais uma viagem. Quero conhecer Madrid ou Paris. Na primeira vez, fui mais para comprar, agora, quero passear", afirmou.

Outro detalhe interessante é que, seis meses depois, ela voltou a fazer a mesma viagem, desta vez, não só com dinheiro próprio, mas com ajuda da família. "Fui em dezembro rever meu irmão e aproveitei para conhecer a Espanha. Lá, apesar de ser vizinho, eles são bem diferentes dos portugueses", observou a professora.

Fonte: Ilo Santiago Jr. (Diário do Nordeste) - Foto: Divulgação

Nenhum comentário: