quarta-feira, 19 de julho de 2023

Criança apaixonada por voar tira foto ao lado de um avião em 1999; mais de 20 anos depois, ela recriou a foto

Gloria Fila era criança na época do registro; Agora, aos 26 anos e trabalhando como comissária de bordo, ela diz que tem o emprego dos sonhos.

A comissária de bordo Gloria Fila recentemente recriou uma foto de sua infância posando
em frente a um avião com uma mala (Fotos: Gloria Fila/Arquivo Pessoal)
Quando Gloria Fila era criança, os aviões eram como uma casa longe de casa. Filha de uma comissária de bordo e um piloto da Austrian Airlines que se conheceram no trabalho, Fila costumava acompanhar as viagens de trabalho de seus pais.

Há fotos dela brincando alegremente em um assento de avião. Algumas de suas memórias mais antigas envolvem aviões e, desde muito jovem, ela adorava cada minuto no ar.

“Sempre fiquei empolgada”, disse. “Não me lembro de uma única vez em que senti medo em um avião”.

Quando o pai de Fila não estava pilotando em voos comerciais, ele levava a filha para passear em aviões particulares.

“Ele sempre me levava junto”, lembra Fila. “E eu sempre pedia especificamente para fazer algumas acrobacias com o avião, porque eu amava muito e era a melhor coisa”.

Foto de infância


Há uma foto da jovem Fila que ela sente que simboliza seu amor de infância pela aviação, tirada em 1999, quando ela tinha apenas dois anos, e estava de férias nas Maldivas.

Ela está em primeiro plano, vestida com um vestido xadrez azul e puxando uma mala amarela brilhante no formato do personagem infantil Ursinho Pooh. Ao fundo está um jato Airbus A340. A foto foi tirada pouco antes de Fila e sua família embarcarem no avião para retornar à sua cidade natal, Viena, na Áustria.

“É uma das nossas fotos de família favoritas”, diz Fila.

Fila sempre amou esta foto, tirada nas férias nas Maldivas em 1999. Ela diz que sente
que simboliza seu amor pela aviação (Foto: Gloria Fila/Arquivo Pessoal)
Sempre que Fila, agora com 26 anos, reflete sobre seu amor pela aviação, esta foto vem à mente. Como ela era muito jovem nas férias nas Maldivas, não se lembra do momento exato em que a foto foi tirada.

“Mas eu me lembro de partes dessa viagem, porque um dos meus pais estava lá de plantão, então o outro estava voando comigo lá”, diz Fila. “Tenho ótimas lembranças dessa viagem, embora eu fosse tão pequena”.

Quando Fila se formou na faculdade, ela conseguiu um emprego em um banco na Áustria. Ela sempre quis trabalhar na aviação, mas conforme ficou mais velha, começou a se perguntar se isso era apenas um sonho que herdou de seus pais.

Fila decidiu que era “muito importante” tentar trabalhar primeiro em outra área. “Eu amo a aviação apenas por causa dos meus pais, ou eu realmente amo isso tanto quanto eles também?”, ela se questionava na época.

“Mas depois de um ano e meio, eu disse: ‘Ok, é isso, vou largar meu emprego de escritório. E vou finalmente buscar o que realmente amo’”, lembra Fila. “E foi aí que decidi ser comissária de bordo”.

Aqui está Fila ainda criação com seu pai piloto. Ela diz que adorava viajar de avião desde cedo
(Foto: Gloria Fila/Arquivo Pessoal)

Trabalho dos sonhos


Fila se qualificou como comissária de bordo da Austrian Airlines em 2022. Ela adorou o trabalho imediatamente. Trabalhar a 30 mil pés parecia certo. Todos os dias, quando ia trabalhar, Fila se sentia com sorte.

“O avião tem sido a coisa mais presente na minha vida – e a aviação em geral. Até hoje, eu realmente amo isso, é o que realmente torna meu trabalho, para mim, muito especial”, diz Fila.

Ela também adora conhecer passageiros de todo o mundo e membros da tripulação com ideias semelhantes. “Nem sempre voamos com os mesmos colegas. Então, a gente se mistura e toda vez, na verdade, você conhece gente nova. No entanto, somos todos recrutados com a mesma paixão”, diz Fila.

Os pais de Fila dizem que ela sempre se sentiu confortável em aviões, mesmo quando bebê
(Foto: Gloria Fila/Arquivo Pessoal)

Foto recriada


Sempre que Fila embarcava em uma aeronave branca e vermelha da Austrian Airlines, ela se pegava pensando naquela foto de infância.

Então, após alguns meses de trabalho, Fila teve uma ideia – ela recriaria a foto, mais de 20 anos depois, com a ajuda de seus colegas de equipe. Um dia, no final de um turno, Fila mostrou uma foto daquela foto, salva em seu celular, para alguns colegas e perguntou se eles a ajudariam a fazer uma versão atualizada 2022.

Fila está mais uma vez em primeiro plano, agora orgulhosamente vestindo seu uniforme vermelho da Austrian Airlines. Sua mala é elegante e de cor escura, não tem o formato de um personagem amado da infância. E ao fundo, a aeronave atrás dela é um A320, em vez de um A340, estacionado no aeroporto de Viena.

Fila enviou a foto recriada para sua família, que adorou. Seus pais – que Fila diz serem “superapoiadores” de sua mudança para a aviação – ficaram particularmente encantados com esta recriação de uma das fotos favoritas.

Fila recriou a fotografia de infância como comissária de bordo recém-qualificada da Austrian Airlines
 (Foto: Gloria Fila/Arquivo Pessoal)

Realizando um sonho


Nos meses que se seguiram, Fila mostrou regularmente as duas fotos – a original e a recriação – para outros tripulantes durante o tempo de inatividade nos voos. Certa vez, ela os mostrou a um comissário de bordo que estava de voando a caminho da sede da Austrian Airlines. Este colega adorou as duas fotos e perguntou se eles poderiam compartilhá-las nas contas de mídia social da companhia aérea.

"Quando você finalmente faz ou encontra o que realmente ama – não há sensação melhor do que essa, na minha opinião.", declarou Gloria Fila, comissária de bordo.

Fila ficou mais do que feliz. Para ela, as duas fotos são muito pessoais. Mas elas também carregam uma mensagem mais geral e universal – sobre a importância de manter contato com seu eu infantil e ser corajoso o suficiente para realizar seus sonhos de infância, mesmo quando eles parecem fora de alcance.

“Eu recomendo totalmente que a pessoa experimente, vá em frente, não importa o que aconteça”, diz Fila. “Quando você finalmente faz ou encontra o que realmente ama – não há sensação melhor do que essa, na minha opinião”.

Fila se vê trabalhando na aviação nos próximos anos e adoraria recriar a foto novamente no futuro. “Isso seria incrível”, diz ela.

Via CNN

Nenhum comentário: