terça-feira, 11 de outubro de 2022

'Estou aliviada', diz mãe de piloto paranaense que ficou 13 dias perdido na Amazônia após queda de avião

Otávio Munhoz é piloto particular e foi encontrado por um homem depois de caminhar na mata fechada da floresta amazônica. Cenipa investiga o motivo da aeronave ter caído.

Piloto paranaense que desapareceu após avião cair em Roraima (Foto: Reprodução/RPC)

A família do piloto Otávio Munhoz, de Londrina, no norte do Paraná, respira mais aliviada depois de receber a notícia de que ele foi encontrado com vida após 13 desaparecido em Roraima, região norte do Brasil.

Segundo a família, Otávio é piloto particular e faz táxi aéreo na região de Boa Vista, capital de Roraima. Parentes informaram que o avião que ele pilotava caiu na floresta amazônica no dia 27 de setembro.

De acordo com familiares, o piloto foi encontrado por um homem depois de caminhar atrás de ajuda após 13 dias desaparecido. Ele foi encaminhado para um hospital da cidade para passar por exames.

"Eu fiquei firme que ele poderia sobreviver. Sabia que ele ia resistir porque costumava carregar uma bolsa com medicamentos e comida. Mas as orações sustentaram o meu filho. Não sei nem a dimensão de tanta gente que orou por ele. Estou aliviada, muito feliz com essa notícia", disse a mãe do piloto, Maria Lúcia Munhoz Silva.

Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que "localizou a aeronave em área de mata fechada próximo ao rio Mucajaí. A aeronave estava destruída e tinha sinais de incêndio intencional".


Via Rafael Machado e Mônica Dau, g1 PR e RPC Londrina

Nenhum comentário: