terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Piloto de avião está desaparecido há mais de três anos em MT

Mistério

Mistério do desaparecimento do piloto e do avião ocorrido em 2007 continua sem solução. Mãe tem esperança de encontrar o piloto.

Em janeiro deste ano completa três anos do mistério do desaparecimento de um piloto de avião em Mato Grosso. Cléverson de Souza saiu pilotando um avião da área rural de Sinop rumo a Tangará da Serra no dia 13 de janeiro de 2007. No dia 14, quando o trajeto da volta para Sinop seria feito, o piloto, e o avião, desapareceram. Até hoje, a polícia não tem pistas concretas sobre o que poderia ter acontecido.

Em uma conversa emocionada com a equipe do site da TV Centro América, a mãe do piloto, Jocelir de Souza, lembrou o caso e afirmou que ainda tem esperanças de encontrar o filho bem. "Eu vejo esses casos em que se passam 15, 20 ou 30 anos e acabam descobrindo o que aconteceu. É o que me dá esperança. Nem que passe 10, 15 anos. Um dia eu vou saber de toda a verdade do que aconteceu", disse.

Caso

No dia 13 de janeiro de 2007, Cléverson saiu do aeródromo Canarinho, na área rural de Sinop (cidade distante 500 quilômetros da capital mato-grossense ) e foi para a região Médio Norte do Estado, em Tangará da Serra (238 quilômetros de Cuiabá). O retorno estava marcado para o mesma data, mas foi adiado. Cléverson teria dormido em um hotel na cidade de Tangará.

No dia 14, Cléverson chamou um taxista para levá-lo ao local onde o avião estava estacionado. Cléverson e o taxista, passaram em um posto de gasolina e foram em direção ao aeroporto. No local, o rapaz teria pedido para o motorista ajuda para encher o tanque da aeronave. Depois decolou na aeronave Embraer EMB 710C Carioca, prefixo PT-NTR rumo a Sinop e sumiu. "O que mais encucou a gente na época, é que meu filho sempre avisava de tudo o que fazia, pra onde ía. Mas nessa vez ele não falou nada. Nós não ficamos sabendo nem que ele ía viajar. Por que ele não ligou pra gente? Nós só ficamos sabendo de tudo na segunda-feira (dia 15 de janeiro de 2007), um dia depois do desaparecimento", contou emocionada Jocelir.

A aeronáutica foi acionada e fez buscas na região com um helicóptero e com um avião. Nada foi encontrado.

Cléverson morava em Sinop há três anos, na época do desaparecimento. Saiu da cidade de Sorriso, onde moram os pais, para ir trabalhar como piloto de avião com um amigo.

Família

De acordo com a mãe de Cléverson, a maior tristeza e angústia da família é não saber o que causou o desaparecimento. Ela contou que a família inteira ainda está abalada com o sumiço do piloto. "Hoje minha filha mais nova tem 12 anos. Ela chora em todo o aniversário dela, porque lembra dele e sofre. Cléverson era o mais velho dos meus filhos. Hoje ele tem 30 anos. Vai fazer 31 anos em abril", e completa: "Eu tento não demonstrar meu sofrimento, porque se eu mostrar que estou triste, todos os outros também vão ficar. Mas a gente sofre".

A polícia começou a investigar o caso com duas linhas de investigação: sequestro da aeronave ou acidente. "Na época, falaram que iam investigar o caso. Disseram que iam escutar todos. Até hoje a polícia não pegou o depoimento da minha família. A última vez que tivemos notícia do caso foi em fevereiro de 2007", afirmou a mãe do piloto.

Emocionada, Jocenir disse que gostaria de ter feito mais para encontrar o filho, mas não pôde. "Eu sou doméstica e meu marido é pedreiro. Nós não temos dinheiro. Se tivéssemos, até poderíamos fazer alguma coisa para buscar meu filho e poderia ter sido diferente. Eu só me apego a Deus e rezo para que um dia nós saibamos a verdade".

Fonte: Expresso MT (com TVCA)

Nenhum comentário: