terça-feira, 2 de outubro de 2007

Queda de avião da TAM reaviva pesadelo de famílias

30/set

A notícia da queda do Airbus A-320 da TAM, que deixou 199 mortos em São Paulo, chocou milhões de brasileiros e trouxe de volta à memória dos familiares dos 154 passageiros da Gol, que morreram no acidente do vôo 1907, as lembranças do horror vivido com a tragédia de setembro do ano passado.

"Os dois acidentes são irmãos gêmeos, fruto do descaso, de um País mal administrado. A queda do avião da TAM doeu muito. No início parece um filme, você fica anestesiado. Vê aquilo tudo novamente, parece uma reprise. Famílias são desroçadas, se fragilizam, corações ficam despedaçado", afirma o militar Marcelo Ildefonso Marques dos Santos, 44 anos, que perdeu a mulher no acidente.

Santos, que mora em Brasília, conta que no dia que o avião da TAM caiu ele estava de férias, no Rio de Janeiro, com os filhos, de 12 e 18 anos. "Fui para o Rio dar uma volta, acompanhar alguns jogos do Pan. Acompanhei tudo pela TV, na casa da minha mãe. É muito difícil", diz.

Angelita de Marchi, que perdeu o marido no acidente da Gol, afirma que recebeu a notícia do acidente da TAM no trabalho. "Eu estava na minha empresa, conectada com familiares por meio de um comunicador instantâneo. Todos os familiares reviveram aquilo. Não é possível segurar o choro", diz.

ChoqueLogo depois do acidente da TAM, Angelita recebeu a ligação de um jornalista de Brasília, que se identificou como Plínio, que era o mesmo nome do marido dela, que havia morrido há dez meses.

"Quando eu ouvi aquilo, ainda chocada com a queda do outro avião, fiquei em choque. Não consegui mais falar. No nome do meu marido não é tão comum. Foi horrível", disse.

Posteriormente ela conversou com o jornalista e os dois se desculparam. "Foi uma sensação muito estranha. Nem sei como explicar."

Fonte: Terra

Nenhum comentário: