terça-feira, 22 de junho de 2010

Asa de avião enrosca na traseira de aeronave em aeroporto americano

Voos foram cancelados, irritando passageiros.

Efeito cascata atrasou escala no aeroporto de Warwick.


A asa de um avião de menor porte enroscou na traseira de um Airbus no aeroporto de Warwick, no estado de Rhode Island (EUA), na manhã desta terça-feira (22).

Segundo o canal de notícias WTNH, a estrutura dos dois aviões foi prejudicada durante a manobra na pista.

A aeronave de menor porte, o Embraer ERJ-170-200LR 175LR, prefixo N103HQ, da US Airways Express (Republic Airlines), carregava 36 passageiros. A outra, o Airbus A321-211, prefixo N190UW, da US Airways tinha apenas o piloto.

Ninguém ficou ferido. No entanto, os passageiros ficaram extremamente irritados porque os voos foram cancelados e um verdadeiro efeito cascata atrasou toda a escala do aeroporto.

Fonte: G1 (com agências) / Site Desastres Aéreos - Foto: Reprodução/WTNH

2 comentários:

Anônimo disse...

Barbeiragem rs!

Que ótimo blog Tadeu, penso eu não poderíamos ser parceiros, tenho um blog e por coincidência tratamos do mesmo assunto 'Aviação civil/desportiva/militar' caso queira fazer parceria, tenho um banner na primeira página do meu blog. Caso se concretize coloco um link e imagem para seu blog na primeira página do meu. Para mais informações acesse: http://papodeaviador.blogspot.com Um abraço amigo e ótima noite!

Anônimo disse...

Enroscou? Esse jornal precisa rever o significado do termo enroscar. Foi apenas uma colisão.