quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Imagens mostram monomotor afundando no mar após acidente em Praia Grande (SP)

Banhista registrou o acidente ocorrido na tarde de quarta-feira (23).

Piloto fazia propaganda para uma empresa de Itanhaém.




Imagens registradas por uma banhista que estava na praia mostram o momento em que um monomotor que caiu na quarta-feira (23) em Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, afunda no mar. O piloto foi socorrido e teve ferimentos leves.

O monomotor fazia propaganda para uma empresa de Itanhaém, também no litoral, e caiu no mar a 50 metros da faixa de areia.

As imagens foram registradas pela estudante Gabriela Brandit, que estava tirando fotos na praia quando aconteceu o acidente. “Quando eu ouvi um barulho, eu olhei, ele já tinha caído. Aí eu peguei a câmera e falei assim ‘Me dá aí que eu vou filmar’”, contou a jovem.

O monomotor desapareceu em poucos minutos. O piloto foi levado para pronto-socorro, onde prestou depoimento à polícia.

“Ele acabou perdendo o controle da aeronave, só restando para ele a potência do motor. Quando ele estava próximo ao nível da água, ele liberou a faixa da propaganda e acabou fazendo um pouso de emergência”, disse o tenente da Polícia Militar Rafael Messias.

Ainda segundo a polícia, o piloto tinha licença para voar, mas as investigações para descobrir as causas do acidente continuam.

Fonte: G1 (com informações do Bom Dia São Paulo)

Nenhum comentário: