segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Piloto de helicóptero derrubado em confronto no Rio relembra momentos de tensão

O capitão da Polícia Militar Marcelo Vaz de Souza, piloto do helicóptero que foi derrubado no último sábado durante um confronto com traficantes no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, lembrou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, os momentos de tensão que passou.

Veja as imagens dos confrontos no Rio de Janeiro

“Sentimos os impactos [dos tiros] na aeronave. Não foi só um, foram vários [...] a tripulação gritando que tinha fogo, que tinha sido alvejada. Eu procurei naquele momento me abstrair, porque eu tinha que levar aquela máquina para o pouso”.

Helicóptero fez pouso forçado em campo de futebol após ser atingido por tiros

A aeronave, parcialmente blindada, foi atingida por tiros quando dava apoio a uma operação policial. O piloto ainda tentou fazer um pouso forçado, mas o helicóptero pegou fogo ao tocar o chão.

“Eu pensei em levar a máquina para um local seguro. O piloto é toda hora um tomador de decisões. A condição meteorológica muda, é um vento que muda, e no meu caso eu estava em pane”.

O pouso forçado foi feito no campo de futebol da Vila Olímpica do Sampaio. O piloto disse que fez o procedimento de emergência porque ficou sem motor.

A queda deixou três policiais mortos. Morreram na hora os soldados Marcos Macedo e Edinei Canavarro de Oliveira. Na última segunda-feira, faleceu também o cabo Iso Gomes Patrício. Além de Souza, ficaram feridos o co-piloto Marcelo Mendes e o policial Anderson dos Santos.

Fonte: iG - Foto: Futura Press

Nenhum comentário: