sábado, 10 de setembro de 2022

Fuselagem de avião Boeing 747-400 cai no telhado de residência na Bélgica; veja imagens

Partes da fuselagem de um avião Boeing 747-400 caíram sobre uma casa na cidade de Warrame, na Bélgica, nesta quinta-feira. A carenagem do motor pertencia a uma aeronave comercial da empresa Air Atlanta. Ninguém ficou ferido.


As peças do Boeing 747-400F, prefixo TF-AMC, da Magma Aviation, operado pela Air Atlanta Icelandic, atingiram o telhado da residência, sobretudo, na cobertura da garagem e no jardim. Os moradores da casa acharam que o barulho do impacto era um trovão.

— A certa altura, ouvi o som de um avião, seguido de um estrondo — disse a dona da casa, Domenica Demaret, ao site belga RTBF. — Então eu saí, olhei para a porta da frente, o alarme começou a tocar porque a casa ainda vibrava. Eu saí atrás... eu não conseguia ver nada. Eu não dormi a noite toda, eu estava me fazendo muitas perguntas — acrescentou.

Apenas na manhã seguinte que Domenica soube o que de fato aconteceu. Ela percebeu os vizinhos olhando pela janela e um deles comentou: "Viu os destroços no seu jardim"?

— Ficamos sem palavras. Eu chorando, tremendo , nós nos perguntamos o que estava acontecendo conosco. É um susto. E o boom, eu vou lembrar disso toda a minha vida — descreveu Domenica.


Os pedaços do avião cargueiro foram retirados pelos bombeiros nesta sexta-feira. Depois de recuperadas, as peças foram recolhidas pelas autoridades aeroportuárias para investigação.

O avião havia partido do aeroporto de Liège, na Bélgica, e seguia para a ilha de Malta. A aeronave está retida no destino e aguarda a realização de reparos.


Via O Globo e Breaking Aviation News & Videos

Nenhum comentário: