terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Repórter do G1 é detido durante cobertura de acidente de avião

Carlos Eduardo Matos é acusado de desacato à autoridade.

Jornalista nega ter insultado PM. Ele prestou depoimento e foi liberado.


O repórter Carlos Eduardo Matos, do G1 Amazonas, foi detido na manhã desta terça-feira (28), durante a cobertura do acidente envolvendo a queda de um avião de pequeno porte, na Zona Centro-Sul de Manaus. O jornalista fotografava a área onde o avião caiu junto a repórteres de outras emissoras quando foi detido sob acusação de desacato. Segundo a polícia, ele foi algemado e retirado do local para preservar o local do acidente.

Matos foi levado para o 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus. Ele prestou esclarecimentos e foi liberado no fim da manhã.

Segundo Matos, a área onde ele estava tirando fotos não estava isolada. "Outros profissionais da imprensa estavam no mesmo local e um tenente da Polícia Militar me impediu de continuar o trabalho. Ele tomou os dois telefones celulares que estavam comigo e me levou algemado para a viatura. Não havia necessidade disso, não agredi ninguém, não falei nada demais para ser tratado dessa forma. Fui fichado na delegacia e estou respondendo por desacato à autoridade", declarou.

O tenente Anderson Pereira Alfon foi quem fez a detenção do jornalista. Ele disse que a área onde eles estavam oferecia riscos. "Nós estávamos apenas preservando o local do acidente, impedindo que o trabalho da perícia fosse atrapalhado. Havia risco de explosão", declarou.

Fonte: G1 - Imagem: Reprodução da TV

Nenhum comentário: