terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

'Era para eu estar no avião que caiu', diz amigo de piloto morto em Manaus

Autônomo filmou os destroços do aeronave que caiu nesta terça-feira (28).

Gabriel contou ao G1 que, por pouco, não embarcou na avião.


"Foi como se estivesse faltando gasolina no avião", afirmou o autônomo Gabriel Matos (foto acima), amigo do piloto que morreu em acidente, na manhã desta terça-feira (28), ao decolar em uma aeronave no Aeroclube de Manaus. O autônomo estava entre as duas pessoas presentes na pista do aeródromo no momento do acidente e contou ao G1 que, por pouco, não embarcou na aeronave.

Segundo Gabriel, o procedimento de abastecimento do avião era uma tarefa de rotina para o piloto. "Eu, por acaso, não fui embarquei dessa vez. Fui pegar minha moto e o piloto falou que era só o tempo de ele ir abastecer a aeronave e voltar", disse Gabriel.

Gabriel Matos chegou a filmar os destroços do avião e viu o corpo do amigo. "Nossa! Foi uma cena muito feia que vi. Cheguei a ver o corpo dele", afirmou. Segundo o autônomo, a avião estava intacto. "A aeronave estava intacta. Foi estranho ver que ele decolou e, logo depois, bateu em um fio e o avião foi caindo", completou ao lembrar da cena do acidente.

Fonte: Girlene Medeiros (G1) - Foto: Muniz Neto (G1)

Nenhum comentário: