terça-feira, 25 de junho de 2024

Vídeo: piloto faz pouso de emergência ao ficar sem cobertura na cabine

Narine Melkumjan teve dificuldades respiratórias e de visão durante o pouso de emergência. A visão da holandesa só voltou depois de 28 horas.


A piloto de acrobacias holandesa Narine Melkumjan compartilhou nas redes sociais o momento em que a cobertura da cabine do avião se abriu durante um voo acrobático, enquanto ela executava uma manobra de cabeça para baixo.

Narine descreveu o incidente, que ocorreu há dois anos, e compartilhou a experiência.

Confira o momento:


Nas imagens, é possível ver o momento em que a cobertura se abre, e a piloto holandesa tenta controlar o avião para realizar um pouso de emergência.

“Há alguns anos, durante meu segundo voo de treinamento acrobático, em um dia muito quente de verão, a capota do Extra 330LX que eu estava voando se abriu durante o voo e quebrou. Como você pode ver no vídeo, foi uma experiência desafiadora, que poderia ter sido evitada se eu tivesse feito uma verificação visual adequada antes de decolar”, contou.

Segundo Narine, a experiência foi angustiante, repleta de ruídos, com dificuldades para respirar e enxergar. “Levei quase 28 horas para recuperar totalmente minha visão”, contou.

“O pino de travamento do velame nunca havia entrado na posição travada, e não percebi isso durante minhas verificações. Também cometi o erro de ir para o campo de treinamento logo após me recuperar da Covid, sem dar ao meu corpo tempo suficiente para recuperar totalmente as forças”, detalhou nas redes sociais.

Apesar de todo o barulho, a piloto conseguiu ouvir o instrutor no rádio, dizendo: “Continue voando”.

Narine relata que se arrepende de ter demorado tanto para compartilhar o vídeo, mas que é importante “ser transparente sobre as nossas dificuldades”.

Via Metrópoles, O Globo e The Free Press Journal

Nenhum comentário: