sábado, 2 de agosto de 2014

Piloto de 70 anos escapa de acidente de avião, mas cai em frente a colheitadeira

Andy Preston perdeu uma das pernas no acidente com máquina agrícola após a queda.










Um avô de 70 anos (foto acima) teve um dia de azar extremo: enquanto ele sobrevoava a cidade inglesa de Cambridgeshire a bordo de um planador, durante uma competição aérea local, outra aeronave se chocou com ele. 

Com a batida, o planador perdeu a asa e o vovô piloto precisou ejetar e abrir o paraquedas, de uma altura de 1,3 km.

Mas, o azar de Andy Preston ainda não acabara, já que ele pousou em um campo de trigo, bem em frente a uma colheitadeira. A situação exigiu que ele pensasse rápido e saísse do caminho da máquina.

Mesmo escapando da morte, Preston perdeu uma perna e fraturou algumas costelas no acidente.

Em entrevista ao jornal Telegraph, ele contou que "tem sorte de estar vivo", e que "ninguém tem culpa do acidente".

— Como o avião inverteu no ar, eu apenas soltei meu cinto de segurança, abri a cabine e depois simplesmente caí. Tive sorte de estar naquela altura, com tempo para abrir o paraquedas. (...) Mas me assustei bastante com os pedaços de asas caindo ao meu redor, embora felizmente nenhum deles me atingiu.  
Andy Preston afirma que não sabe ainda se vai voar novamente.

Fontes: R7 / Daily Mail - Fotos: Reprodução/Martin Boss / Daily Mail

Nenhum comentário: