quinta-feira, 9 de maio de 2013

Parapentista cai em fios de alta tensão, é eletrocutado e sobrevive

Descarga foi tão forte que 50 casas da região ficaram quase três horas sem fornecimento de luz.


Um parapentista caiu nos fios de alta tensão em Cambridgeshire, Inglaterra, foi eletrocutado e sobreviveu à descarga. Pilotando um parapente motorizado, ele calculou mal seu ponto de aterrissagem e acabou sofrendo o acidente.

Daniel, de 30 anos, ficou pendurado na fiação elétrica por cerca de dez minutos. Enquanto iam em seu socorro, equipes de resgate esperavam pelo pior, mas encontraram o piloto vivo e em bom estado de saúde.

“Eu senti a corrente elétrica passando por todo meu corpo”, contou Daniel, que sofreu queimaduras na mão direita e em uma das pernas.

— Eu estava seguindo um amigo. De repente os fios apareceram na minha frente. Foi tudo culpa minha. Minha perna ficou presa, mas eu consegui me soltar e me livrar da fiação. Eu estava a poucos metros do solo, então pulei.




O acidente aconteceu quando o paraglider se aproximava do Fenland Wind and Airsports Centre, no último domingo (5).

— Foi apavorante. Temi pela minha vida, e pensei que não fosse parar de ser eletrocutado.

Mesmo assim, Daniel não se arrepende e pretende voltar a voar assim que possível.

— Mal posso esperar pra voltar ao ar. É um esporte incrível, com pessoas legais e uma ótima comunidade. Realmente agrega as pessoas.

Daniel passou uma noite no setor de queimados do Chelmsford Hospital Essex, mas recebeu alta no dia seguinte e voltou para casa.

“Trabalho aqui há sete anos, e este é o primeiro acidente do tipo que vejo”, disse Nigel Davies, diretor do hospital. Um homem que ajudou a resgatar Daniel contou sua experiência. 

“Qualquer pessoa que encostasse nele tomaria um choque”, disse Brian Dobson, de 50 anos. “Ele se soltou uns cinco minutos antes das equipes de resgate chegarem.”

Segundo a companhia de eletricidade local, cerca de 50 casas ficaram sem luz durante o período do acidente. O fornecimento foi religado duas horas e meia depois.

Veja o vídeo:


Fontes: R7 / Daily Mail - Fotos via SWNS

Nenhum comentário: