segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Piloto francês é multado depois de fazer pouso de emergência no extremo oriente da Rússia

Um piloto de helicóptero francês - que fez um pouso de emergência no Extremo Oriente, na Península de Chukotka (mapa acima), no início de agosto - foi multado em 3 mil rublos (cerca de 100 dólares) em 03 de agosto por violar a fronteira russa.

O piloto Matthieu de Quillacq, com seu helicóptero de dois assento Heli-Sport CH-7 Kompress, prefixo F-PULM (foto acima), estava realizando uma viagem ao redor do mundo. Ele deixou a França em meados de julho e viajou para os EUA através do Reino Unido, Islândia, Groenlândia e do Canadá, e planejava voar para a Europa através do território russo.

O cidadão francês, porém, teve de realizar um pouso de emergência em uma área despovoada da Rússia na Península de Chukotka, porque, possivelmente, o combustível se esgotou.

Quillacq foi levado para o centro administrativo de Chukotka, mas seu helicóptero teve que ser deixado para trás.

O tribunal decidiu que o viajante viajou para a cidade de Pevek na Região Autônoma de Chukotka sem uma permissão para realizar esse voo sobre o espaço aéreo russo.

"Estava tentado resolver o problema e reparar o meu helicóptero e retomar a minha viagem. Mas, infelizmente, não tive sucesso, porque eu não tenho permissão para sobrevoar o território russo", disse Quillacq a RIA Novosti.

"Eu não posso ficar em Chukotka porque eu não tenho permissão para ficar em uma área de fronteira", disse ele. "Agora eu tenho que ir para casa em Anadyr a bordo de um avião e deixar o meu helicóptero para trás", acrescentou.

Fonte: Petropavlovsk Kamchatsky (RIA Novosti) - Foto: Johannes Herrmann (JetPhotos)

Nenhum comentário: