sábado, 20 de setembro de 2008

Alitalia volta a cancelar vôos e fica a um passo da falência

Investidor interessado em comprar empresa desistiu do negócio.

Empresa pode parar de voar na semana que vem, diz agência regulardora.


A Alitalia cancelou mais 30 vôos nesta sexta-feira (19), dando mais um passo em direção à falência depois da retirada da única oferta de compra da companhia aérea da empresa que tem 49,9% de participação do governo italiano.

A autoridade civil da aviação italiana, a Enac, informou nesta sexta-feira que estudará a partir da próxima semana a situação da empresa e avaliará se procede suspender a licença de vôo da Alitalia. "Se nada de novo aparecer na segunda-feira, em uma semana ou dez dias os aviões podem parar de voar", explicou um porta-voz da Enac.

Viagem de trem

Trinta vôos foram cancelados nesta sexta-feira por "motivos técnicos", indicou a Alitalia, que não está em condições de garantir a normalidade de suas operações. Vários passageiros preferiram viajar de trem nesta sexta-feira, o que levou a um aumento do número de partidas ferroviárias entre Roma e Milão.

A Alitalia chegou à beira da quebra depois da falta de acordo entre os sindicatos e o consórcio de 18 empresários italianos interessado em adquiri-la, que por fim retirou a oferta.

Fonte: France Presse

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá amigo, estou em uma situação complicada e gostaria de uma opinião sua. Tenho uma viagem pela famigerada Alitalia no dia 15/10 e com essa crise eu simplesmente nao sei oque fazer.Se eu pedir o reembolso da passagem e a empresa falir, fico sem o reembolso. Se eu ficar com o meu ticket e a empresa falir ainda terei chances de uma realocação em outra empresa, mas não se sabe quanto tempo isso demora.........
Simplesmente não sei oque fazer.......voce tem alguma sugestão?? Um abraço e muito obrigado. Jean
jrvicent@terra.com.br