quinta-feira, 28 de abril de 2022

Influencer relata que foi expulsa de avião e precisou ficar seminua por causa de calça cheia de palavrões: 'Fiquei tremendo de medo'

A DJ sul-coreana Hwang So-hee tem mais de 4 milhões de seguidores nas redes; a companhia afirma que proíbe roupas ofensivas.

Hwang So-hee, conhecida como DJ Soda (Foto: Reprodução/Instagram)
A DJ e influencer Hwang So-hee, 36 anos, relatou que foi expulsa de um avião nos Estados Unidos por causa de sua calça, que tem um monte de termos ofensivos em inglês escritos nela. A sul-coreana conhecida como DJ Soda disse que foi intimidada e tirou as calças em tentativa desesperada para conseguir seguir viagem.

As informações foram publicadas pela artista em seu Instagram, onde é seguida por mais de 4 milhões de pessoas, e o relato reverberou em veículos da imprensa internacional, como Yahoo! News e Daily Star.

DJ Soda disse que fez check-in e embarcou tranquilamente em um voo da American Airlines antes do ocorrido. Ela estava indo de Nova York para Los Angeles e afirmou que foi “intimidada e humilhada”. A companhia afirma que as políticas da empresa “proíbem roupas ofensivas”.

“Fui forçada a sair do avião e fui assediada para tirar minha calça na frente dos funcionários do voo no portão. Nunca tive problemas usando essa calça antes em todos os meses fazendo turnê pela América do Norte e eles não tiveram nenhum problema comigo vestindo ela na hora do check-in ou quando sentei no meu assento”, conta. A calça da artista traz ofensas em inglês, como ‘fuck you’ e ‘fuckin’.

Segundo a DJ Soda, um funcionário chegou de repente para pegar os pertences dela e escoltá-la para fora do avião sem dar nenhum tipo de explicação. “Fui levada para fora da aeronave, eles alegaram que a calça era ‘inapropriada’ e ‘ofensiva’ dizendo que eu precisava pegar o próximo voo.”

A sul-coreana ficou bastante indignada, disse que estava atrasada e implorou para ficar no avião. “Até me ofereci para me trocar, mas o pedido foi negado. O que aconteceu depois foi horrível. Com minhas mãos atadas, acabei tirando minha calça na frente de toda a tripulação e fiquei seminua enquanto eles se recusavam a me deixar entrar na aeronave. Eles até comentaram de forma sarcástica que eu poderia ter tirado minha calça antes”, detalha.

A mulher segue o relato: “Quando finalmente me deixaram entrar, coloquei minhas calças do avesso e me sentei depois de uma hora de atraso causando transtornos aos membros dos voos a bordo. Fiquei atormentada e tremendo de medo durante as 6 horas no meu voo de volta para LA. Em meus 8 anos de turnê, nunca passei por isso ou fui tratada injustamente, especialmente em um país que é conhecido por sua liberdade de expressão e individual.”

Hwang So-hee disse que vai boicotar a American Airlines. Um representante da companhia se manifestou ao Daily Star. “As políticas da American Airlines proíbem roupas ofensivas”. A pessoa afirmou, ainda, que “deram a ela a oportunidade de trocar de roupa exibindo linguagem explícita” e que “a cliente atendeu às solicitações e foi autorizada a continuar a viagem”.

Hwang compartilhou um vídeo em suas redes com o registro de uma conversa entre ela, seu empresário e um membro da American Airlines. Assista abaixo e clique no post para ler o relato completo da artista:


Via Monet

Nenhum comentário: