quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Poeira e pedras atingem carros em avenida ao lado de aeroporto em Sorocaba (SP)

Motoristas que passavam ao lado de pista em Sorocaba (SP) se assustaram.

Daesp ainda não se manifestou oficialmente.

Nuvem de poeira jogou pedras contra carros em Sorocaba

Pelo menos oito carros ficaram danificados por causa de uma "chuva" de poeira e pedras na avenida Genenal Osório, ao lado do aeroporto de Sorocaba (SP). De acordo com as primeiras informações, um avião fazia uma manobra perto da cabeceira da pista e jogou parte de entulho de obras para a avenida.

Alguns carros tiveram a lataria danificada e outros os vidros estilhaçados. A vendedora Cláudia Leite, seguia pela avenida que passa ao lado da pista de pouso, junto com os filhos de sete anos e dois meses. "Na hora eu só pensei em jogar o carro para a calçada e ver como os meus filhos estavam", contou. Ela teve os vidros do carro estourados. "As crianças só não foram atingidas porque estava muito sol e eu coloquei a proteção das cadeirinhas sobre eles para protegê-los".

De acordo com informações extraoficiais, a pista está em obras e a cabeceira está com muito entulho. O avião teria invadido esse monte de pedras e poeira e empurrado para fora da pista, formando uma nuvem de poeira. O aeroporto não se manifestou oficialmente.

Danilo Santos Nascimento, operador de caixa, disse que ia trabalhar, por volta das 10h30, quando foi surpreendido pela poeira. "Ficou super perigoso porque não dava para enxergar nada. Eu só diminuí a velocidade do carro". Ele teve o vidro do motorista quebrado.

Vento jogou pedras contra carros em Sorocaba 

A falta de visibilidade também prejudicou José Luiz Prado. O carro dele ficou com a lataria amassada pelas pedras. "Eu fiquei cego na hora. O pior é que não podia parar o carro porque a avenida é bem movimentada e eu achei perigoso parar e causar um acidente maior", explica.

O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), responsável pelo aeroporto de Sorocaba, informou que está apurando o ocorrido para sem manifestar sobre o assunto.

Clique AQUI e assista a reportagem.

Fonte e fotos: Jomar Bellini/G1

Nenhum comentário: