segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Estudante desloca maxilar ao bocejar e passa perrengue em voo; veja

Isabella Prusak-James convive com o problema desde os 18 anos e
até hoje não sabe o que é (Imagem: Reprodução/TikTok)
Uma estudante de 21 anos teve de colocar o próprio maxilar de volta no lugar após bocejar durante voo que ia de Reino Unido à Espanha. Isabella Prusak-James já deslocou o maxilar outras vezes, mas desta vez teve de se virar sozinha, com a emoção extra de estar em um avião, segundo o tabloide britânico Daily Mail.

Em vídeo publicado no TikTok, a estudante até ensina para uma amiga como ajudá-la, mas sem sucesso. Elas foram levadas a uma parte reservada do avião e a lesão foi arrumada pela própria Isabella.

A estudante diz que isso acontece desde que ela tinha 18 anos, mas não sabe qual o motivo. "Ainda não sei qual é a causa, é comum acontecer uma vez com alguém, mas é incomum continuar acontecendo. Sempre foi causado por bocejos e é sempre do lado direito". 

Ela afirmou que não é algo doloroso, mas incomoda. "Quando eu estava no voo, bocejei e foi aí que aconteceu, não é doloroso, apenas inconveniente. Eu digitei no meu telefone para a minha amiga chamar a comissária de bordo, pois não tínhamos espaço suficiente para colocá-lo de volta e alguém precisava estar atrás de mim".


A comissária de bordo ajudou na "motivação", segundo Isabella. "Ela foi muito legal, ficou lá e nos observou. Ela entendeu as instruções que eu estava dando à minha amiga. Minha amiga continuou tentando, mas acabou ficando estressada e perguntou se eu poderia colocá-lo de volta". 

A estudante disse que acabou sendo "reconfortante" saber colocar o maxilar de volta no lugar sozinha, ainda mais por nunca ter tentado antes. "Isso me deu confiança, pois às vezes, quando bocejo e estou sozinha, me preocupo porque sempre pensei que não conseguiria fazer isso. Mas, agora que eu sei que posso colocá-lo de volta, é reconfortante".

Via UOL

Nenhum comentário: