sábado, 19 de junho de 2010

Avião colide com moto-táxi em aeródromo ao norte do Peru

"Eu não vi a moto, eu senti um forte impacto que me desalinhou do centro da pista, mas graças a Deus eu fui capaz de controlar o avião e aterrissar", disse Gustavo Sanchez, o piloto da aeronave.

Poderia ser uma tragédia. Três estudantes ficaram feridas quando um avião de pequeno porte colidiu às 16:45 (hora local) desta sexta-feira (18) contra um moto-táxi (de três rodas) no aeroporto de San Lorenzo, na província Datem del Marañón, na Região de Loreto (em destaque no mapa), na zona norte do Peru.

Segundo a Coordenadora Nacional de Rádio (CNR), o acidente ocorreu quando o avião da empresa Servicios Aéreos Ruiz (SARU), prefixo OB-571, estava prestes a aterrissar e colidiu com uma moto-táxi que atravessou a pista do aeródromo.

Não sentiu o impacto

Gustavo Segundo Sánchez Bardales, o piloto da aeronave, disse à Rádio La Voz de la Selva, que o trem de pouso traseiro esquerdo do avião foi o que impactou contra a moto de placa 82634, conduzido por Melvin Navarro Cahuaza, de 17 anos.

"Eu não vi a moto, eu senti um forte impacto que desalinhou o avião do centro da pista, mas graças a Deus eu fui capaz de controlá-lo e aterrissar", disse Sanchez.

Os feridos

As vítimas foram identificadas como Valeria Chanchari, Daysi Urbina Flores e Julisa Albán Shapiama, esta última a mais afetada, sufrendo um traumatismo de base de crânio, com ferida de dez centímetros lineares. As três meninas tem 13 anos e são alunas do Colégio 'Nazareno'.

O avião fazia a rota Yurimaguas-San Lorenzo e tinha como passageiros, Luís Arce Rojas, José Martínez Carranza e Piger Gallardo Ramos, que saíram ilesos.

Fontes: elcomercio.pe / roriente.org - Mapa: Wikipédia - Blog Notícias sobre Aviação

Nenhum comentário: