sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Pilotos mortos em queda de avião se orgulhavam da profissão e postavam voos nas redes sociais: 'Aviação no sangue'

Mauro Júnior e Matheus Dias Fernandes estavam em um avião agrícola que caiu em Lagoa da Confusão.

Matheus Dias Fernandes era piloto agrícola e morreu em acidente aéreo no TO
Os pilotos agrícolas, Mauro Júnior, de 27 anos e Matheus Dias Fernandes, de 25 mortos em um acidente aéreo nesta quinta-feira (11) em Lagoa da Confusão, tinham orgulho da profissão. Os jovens costumavam postar imagens dentro de aviões, vídeos de voos e de treinamentos nas redes sociais. Eles reconheciam os riscos, mas eram apaixonados pela aviação.

Os dois moravam em Lagoa da Confusão. Segundo a prefeitura, Matheus Dias era filho de comerciantes muito conhecidos na cidade. Em uma das publicações o jovem aparece realizando o segundo voo solo

Matheus era recém formado como piloto agrícola. Orgulhoso, em 2017 ele exibiu uma licença provisória emitida pela Agência Nacional de Aviação (Anac). "Gratidão, gratidão só tenho a agradecer primeiramente a Deus por te me abençoando por mais essa meta, e meus familiares e amigos por me apoiarem sempre. Que venha o curso de piloto agrícola". Na época ele agradeceu dezenas de comentários de incentivo.

Matheus Dias em avião de pequeno porte (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)
Em outro post, que mostra uma decolagem, o jovem disse: "Que o chão nunca seja o meu destino, e sim mais uma escala para meu próximo voo".

Mauro Júnior era de Anápolis, mas morava atualmente em Lagoa da Confusão, segundo a prefeitura. Ao lado de um avião agrícola ele falava sobre a dedicação ao ramo.

"Aquele que dedica ao trabalha que ama sempre vê bons resultados. Aviação no sangue", informou Mauro Júnior em um post.

Mauro Júnior era piloto agrícola e morreu em acidente de avião (Foto: Divulgação/Facebook)
Por Letícia Queiroz, g1 Tocantins

Nenhum comentário: