quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Destroços de monomotor que caiu em Balneário Camboriú são achados

Mergulhadores localizaram o capô e duas peças que cobrem os pneus.

Parte dos destroços foram encontradas no final da tarde de segunda-feira.


A equipe de resgate dos destroços do monomotor que caiu no sábado (3) na Praia da Taquarinhas, em Balneário Camboriú, passou a segunda-feira (5) realizando buscas. No final da tarde, mergulhadores localizaram o capô do motor e duas peças que cobrem os pneus.

O resgate foi contratado pelo Condomínio Aeronáutico de Porto Belo, de onde partiu o avião particular. As peças foram encontradas por mergulhadores perto do local onde estavam os corpos do empresário Claudir Gheller, de 53 anos, e do médico Júlio César Mandelli, de 58 anos. A expectativa é que os destroços da aeronave possam auxiliar na determinação das causas do acidente.

Entenda o caso

O avião de pequeno porte caiu no Litoral de Santa Catarina por volta das 10h30 de sábado (3). O avião saiu do Aeroclube de Itapema para um passeio, mas caiu no mar minutos depois. No acidente morreram dois homens: Claudir Gheller e médico Júlio César Mandelli. O filho de Claudir, Leonel Gheller, de 11 anos, sobreviveu.

Leonel Gheller, de 11 anos

Segundo o próprio menino, ele conseguiu abrir a porta e sair. "Eu não sei como aconteceu. Uma onda se criou na pedra e bateu na asa esquerda do avião. Dai o avião se virou. Meu pai começou a se desesperar. Ele perguntou pro piloto como abria a porta. Eu dizia 'Pai, pai, consegui, venha, venha, pule, pule'. Daí eu pulei e comecei a nadar. Meu pai disse: filho, nade que você vai conseguir, eu fui e quando olhei para trás não vi mais ele", comenta Leonel.

Veja a reportagem clicando AQUI.


Fonte: G1 SC (com informações da RBS TV) - Imagens: Reprodução da TV

Nenhum comentário: