domingo, 14 de outubro de 2007

Avião da Gol decola do Recife com defeito na turbina

Um avião da Gol (vôo 1729) que decolou do Aeroporto dos Guararapes Recife-Gilberto Freyre, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, às 6h46 deste sábado (13), com destino ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, registrou problemas na turbina. De acordo com a assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infrareo), a aeronave apresentou um problema na turbina esquerda, mas foi controlado pelo piloto.

Um funcionário da Faculdade Metropolitana, próxima ao Shopping Guararapes, em Piedade, no Jaboatão dos Guararapes, avistou o avião sobrevoando o bairro com a turbina pegando fogo. "Tava tudo pipocando, pensei que o avião ia voltar para o aeroporto, mas não". Ainda segundo a Infraero, o horário confirmado de chegada do vôo 1729 em São Paulo é às 9h40.

Uma funcionária do balcão da Gol no Aeroporto dos Guararapes afirmou desconhecer o ocorrido. O clima no local é tranqüilo, com movimento normal. O próximo vôo da Gol será o 1977, que decolará às 8h50 também com destino a Guarulhos. O vôo 6311 da Ocean Air foi cancelado por motivos não informados.

Fontes: JC Online / Rádio Jornal

Um comentário:

Nayana Brígida disse...

Meu nome é Angelo eu estava com minha família neste vôo... Na última poltrona com minha minha esposa e minhas filhas.
Na decolagem sentimos o avião apresentar um ruído diferente do normal e ouvimos um estrondo e vimos o clarão por conta do fogo.
Apesar do piloto ter conseguido normalizar tudo, demoraram a nos informar o ocorrido, acredito que fora o tempo que o piloto tentara controlar a nave.
Na minha opinião, não querendo dizer que após este sinistro incidente, o avião apresentou supostamente segurança acharia que o avião deveria ter retornado ao aeroporto do Recife já que poderia ter ocorrido o mesmo incidente no trajeto.
O argumento usado pelo piloto foi muito importante para tranquilizar os passageiros informando que isso já teria acontecido em outras naves inclusive em naves internacionais e o avião prosseguiu numa viagem tranquila e as pessoas sentiram total segurança no piloto e no resto da tripulação.