sexta-feira, 16 de setembro de 2022

‘Avião’ no meio do jardim de casa chama a atenção dos curiosos no Paraná; veja fotos

Um simulador de um avião Boeing 707 no meio do jardim de um casa, no bairro Boa Vista, está chamando a atenção de vizinhos e de quem mais passa pelo endereço. O “brinquedo” é objeto de trabalho do dono da residência e mecânico de aviões, Raphael Silva.

(Foto: Marcelo Borges/Banda B)
Silva disse em entrevista à Banda B que o simulador está no terreno dele há pouco mais de 1 ano.

“Essa cabine estava guardada em um andar da empresa de aviação onde eu trabalho. Ela é do dono da empresa. A gente precisou liberar espaço em alguns andares e não sabia pra onde levar a cabine. Foi então que eu sugeri levar ela pra minha casa para eu restaurar ela, deixar bonita, na hora todo mundo concordou”, contou o mecânico.

O destino da cabine após ser totalmente restaurada ainda é incerto, mas Silva já tem algumas ideias.

“Dá pra utilizar como uma sala de recepção ou até mesmo para visita de escolas já que é uma cabine completa de avião”, explicou.

Após mais de um ano de trabalho, Silva afirma que se apegou ao simulador e que ter o “brinquedo” no jardim de casa mudou a vida dele e da família.

“É uma paixão né. Pra gente é como se fosse a nossa casa na árvore. Toda vez que eu chego em casa e vejo que tenho um brinquedo desse ali é uma sensação muito boa”, concluiu.

(Foto: Marcelo Borges/Banda B)
Um simulador de voo é usado para o treinamento de pilotos. Este especificamente era da empresa aérea Transbrasil que fechou as portas em 2001. O Boeing 707 era modelo frequente nos céus na década de 60 e início dos anos 70.

Via Rodrigo Schievenin e Douglas Pimentel (Banda B)

Nenhum comentário: